• secretaria@martinluther.com.br
22/10/2021 - Jean Carlos Berwaldt

EDUCAÇÃO INFANTIL DO MARTIN LUTHER RECEBE VISITAS DE ANIMAIS


A atividade permite que semanalmente as crianças interajam com diferentes animais, podendo, assim, ter uma vivência com eles


EDUCAÇÃO INFANTIL DO MARTIN LUTHER RECEBE VISITAS DE ANIMAIS - Créditos: DivulgaçãoCréditos: Divulgação

Com a implantação do projeto Cantando e Brincando, os alunos do Infantil 1 (entre 1 e 2 anos), acompanhados pela professora Katia Luana Kosloski e por Tainá Piski dos Santos, têm recebido, na Educação Infantil do Martin Luther, a visita de pequenos e grandes animais, para que possam conhecer e brincar com diferentes bichinhos.

Além de atividades com cantigas e observação de imagens de animais, a proposta do projeto permite que semanalmente as crianças interajam com diferentes animais, podendo, assim, ter uma vivência com eles. As atividades vão além de um simples brincar, pois as crianças também aprendem a cuidar dos pets e perder um eventual medo, além de criarem e aumentarem a sua imunidade, podendo assim experimentar novas sensações e descobertas.

Por meio de uma parceria com a clínica veterinária Animavet, e acompanhamento da médica veterinária Dejenani Sachser, os animais são trazidos até a escola. Segundo a veterinária, essa interação é extremamente positiva, tanto para a ampliação da imunidade da criança quanto para o desenvolvimento do carinho e respeito pelos bichinhos.




veja outras postagens